시그널
Coreia, Ficção Científica e Fantasia
O passado e o presente se colidem através de um poderoso walkie-talkie.
Park Hae Young (Lee Je Hoon) é um tenente da polícia especialista em análise de perfis de criminosos. Hae Young entrou na polícia apesar de seu profundo descrédito nos policiais, que nasceu devido a um evento traumático na sua infância.
Quando criança, sua amiga Yoon Jung foi sequestrada e posteriormente encontrada morta. Hae Young viu uma mulher pegando Yoon Jung na escola no dia em que ela desapareceu, mas a polícia não acreditou nele e declarou que um homem havia raptado a menina. O caso permaneceu sem solução até o presente. Atualmente Hae young está trabalhando na mesma delegacia onde ele tentou convencer os policiais quando criança. Um dia, ao sair da delegacia, ele escuta uma voz.
Ele procura ao redor e encontra um walkie-talkie, através do qual o investigador da polícia Lee Jae Han (Cho Jin Woong) fala com ele. Mas Jae Han está há decadas no passado, e está investigando o assassinato da Yoon Jung. Cha Soo Hyun (Kim Hye Soo) era uma novata na época do Jae Han e atualmente uma investigadora experiente.
Conseguirá esse trio inesperado trabalhar em conjunto para solucionar casos do passado arquivados, comunicando-se através do walkie-talkie?
"Signal" é um drama sul-coreano de 2016 dirigido por Kim Won Suk, baseado em casos verídicos que ocorreram entre 1986 e 1991, onde 10 mulheres foram violentadas e assassinadas na mesma área geográfica da Coreia do Sul.
O filme "Memórias de Assassinato" de 2003 e o drama "Gap Dong" de 2014 também se basearam nos mesmos eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário